Get your own Chat Box! Go Large!

Chat

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cientistas desenvolvem Wi-Fi 11 vezes mais rápido


Reprodução
Wi-fi zone


Tecnologia evita a perda de dados em transmissões sem fio
Uma equipe que inclui cientistas do MIT, Harvard, Caltech e algumas universidades europeias, desenvolveu tecnologia que promete acelerar em 11 vezes ou mais a velocidade das redes Wi-Fi sem necessitar aumentar o poder de transmissão.

Basicamente, a novidade, batizada de TCP, otimiza o envio de dados, fazendo com que as perdas nesse processo desapareçam completamente. De acordo com a Technology Review, atualmente redes Wi-Fi chegam a perder entre 2% e 5% de seus pacotes de informações.

Nesse tipo de processo, a perda de um simples pacote de dados ocasiona um atraso na transmissão, comprometendo a velocidade da internet. É por essa razão que, em lugares que movimentam-se rapidamente (como um carro), a rede Wi-Fi ou 3G costuma ser mais lenta.

O processo completo de como a inovação funciona ainda é mantido em segredo. Mas, segundo o Extreme Tech, a novidade basicamente transforma os pacotes de dados em equações. Assim, quando uma informação se perde, o TCP a resolve naquele momento, evitando o atraso na transmissão.

Em fase de testes, o TCP já conseguiu bons resultados. No campo do MIT, por exemplo, a tecnologia fez o Wi-Fi ir de 1Mbps a 16 Mbps. Em um trem, o TCP aumentou a velocidade de 0,5 Mbps para 13,5 Mbps.

Esse tipo de novidade não pode ser implantada do dia para a noite, já que um aumento considerável e repentino na velocidade da internet poderia ocasionar problemas. Mas, se o TCP se concretizar, esse será um importante avanço na tecnologia.


Noticia retirada do site Olhar Digital 

sábado, 20 de outubro de 2012

Página de gatas exóticas no Facebook "explode" de sucesso entre internautas

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

Google divulga fotos incríveis de seu centro de dados

Reprodução/Goo
Reprodução/GoogleReprodução/Google

Manter todos os seus serviços funcionando em diversas partes do planeta não é uma tarefa fácil para o Google. Se poucos do YouTube fora do ar já causam um barulho grande na internet, imagine o que pode acontecer se todos os vários serviços da gigante de Mountain View ficarem indisponíveis? Pois é, para armazenar todos os dados e processar tanta informação a empresa conta com uma série de data centers. Confira nas imagens o dia-a-dia das pessoas e equipamentos que fazem o Google funcionar!

Reprodução/Google

Dá para ver que os equipamentos da empresa seguem as cores do logotipo do Google: vermelho, amarelo, azul e verde

Reprodução/GoogleReprodução/Google

As imagens revelam uma série de computadores que são responsáveis por processar as suas informações e responder o mais rápido possível quando você usa o buscador, acessa o YouTube ou manda um e-mail via Gmail


Reprodução/GoogleReprodução/Google

As instalações da empresa contam com centenas de milhares de servidores, cabos coloridos e até mesmo bicicletas para que o engenheiros tenham mais agilidade na movimentação entre as máquinas


Reprodução/GoogleReprodução/Google

A empresa tem uma série de instalações localizadas ao redor do globo, desde uma fábrica de papel convertida em data center na Finlândia até fazendas de servidores em Iowa (Estados Unidos)


Reprodução/GoogleReprodução/Google

O Google liberou fotos de oito instalações por todo o mundo


Reprodução/GoogleReprodução/Google

A empresa também está construindo novas instalações em Hong Kong, Taiwan, Cingapura e no Chile...



Reprodução/GoogleReprodução/Google

Dá uma ideia do quanto a infraestrutura da "gigante das buscas" é grande, não é mesmo?


Reprodução/GoogleReprodução/Google

Com mais de uma década de vida, o Google desenvolveu alguns dos mais avançados servidores do mundo. Em poucos minutos os técnicos da empresa conseguem diagnosticar problemas, como um computador superaquecido, por exemplo


Reprodução/GoogleReprodução/Google

Quem quiser, pode continuar a visita ao Google usando o serviço Street View





Noticia retirada do R7

Brasil e Ucrânia se comprometem a lançar primeiro satélite conjunto em 2014

Brasília, 19 out (EFE).- A presidente Dilma Rousseff, e o presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovych, se comprometeram nesta sexta-feira a lançar em 2014, da base brasileira de Alcântara, o primeiro satélite desenvolvido por ambos os países, informaram fontes oficiais. Porta-vozes da presidência explicaram à Agência Efe que Dilma e Yanukovych conversaram por telefone durante 20 minutos e que ambos concordaram que a associação entre os dois países no setor aeroespacial tem um caráter "estratégico". Brasil e Ucrânia se associaram em 2003 para o projeto conhecido como "Cyclone-4", que propõe um plano de cooperação para o desenvolvimento de um lançador de foguetes que operará na base de Alcântara, no Maranhão. A base fica situada quase na linha do Equador, o que, segundo especialistas, é uma vantagem para o lançamento de satélites. O projeto prevê um investimento de US$ 588 milhões, divididos em partes iguais, e constitui uma aposta brasileira para entrar no seleto "clube" de países capazes de pôr satélites em órbita, que até agora só inclui os Estados Unidos, a China, a França, a Índia, Israel, o Japão, a Rússia e a própria Ucrânia. O primeiro lançamento estava previsto inicialmente para 2013, mas o projeto sofreu vários adiamentos, sobretudo por questões financeiras. Durante a conversa de hoje, Yanukovych também convidou Dilma a fazer uma visita oficial à Ucrânia em 2013, proposta "aceita" pela presidente, segundo as fontes. A data da visita será negociada posteriormente, mas a chefe de Estado já adiantou que pretende viajar para a Ucrânia acompanhada de uma grande delegação de empresários, para que explorem as possibilidades de negócios que existem entre os dois países.

Noticia retirada do R7

Empresa britânica faz combustível a partir de ar e água


BBC BrasilNo entanto, tecnologia envolvida nesse processo não é inteiramente nova
 Uma pequena empresa britânica anunciou ter desenvolvido uma tecnologia que, na visão de seus entusiastas, poderia ajudar a amenizar de uma só vez a crise energética provocada pelos altos preços do petróleo e o problema do aquecimento global.

Segundo a Air Fuel Synthesis, com sede no norte da Grã-Bretanha, seus cientistas e pesquisadores conseguiram produzir combustível a partir de ar e água. Mais precisamente, a partir de hidrogênio extraído de vapor d'água e gás carbônico — substância que costuma ser responsabilizada pelas mudanças climáticas.
Bom demais para ser verdade?
A novidade atraiu a atenção da imprensa britânica, principalmente depois de ter sido respaldada pela sociedade de engenheiros Institution of Mechanical Engineers, de Londres.
"Cientistas transformaram ar em combustível", anunciou o jornal Independent em sua manchete de hoje (20). Citando especialistas britânicos, o Daily Telegraph classificou a descoberta como "revolucionária". Para o tabloide Daily Mail, ela "promete resolver a crise energética global."
A tecnologia envolvida nesse processo não é inteiramente nova. Ela já vinha sendo pesquisada por laboratórios de diversos países, entre eles o Centro de Tecnologia Industrial Tokushima, no Japão, e o Centro de Estudos de Materiais Freiburg, na Alemanha.
Basicamente, consiste em extrair dióxido de carbono do ar e hidrogênio do vapor d'água (por eletrólise) e, em seguida, combinar as duas substâncias em uma câmera de alta temperatura. O processo produz metanol, que é então processado para virar combustível.
Entusiastas e céticos
Os resultados da Air Fuel Synthesis, porém, chamaram a atenção porque a empresa conseguiu criar um pequeno protótipo de refinaria no qual a produção é feita de forma constante. E, com isso, produziu desde agosto cinco litros de combustível.
Agora, ela está começando a construir uma instalação maior com a intenção de produzir, em dois anos, uma tonelada dessa gasolina por dia. E segundo o diretor da empresa, Peter Harrison, a ideia é erguer, em até 15 anos uma refinaria em escala comercial.
— Podemos mudar a economia de um país permitindo que ele produza seu próprio combustível.
Mas nem todos estão tão entusiasmados com a iniciativa. O engenheiro químico e especialista em energia limpa Paul Fennell, do Imperial College London, é um dos céticos.
Ele explica que, para levar adiante o processo de produção de combustível a partir de dióxido de carbono e vapor d'água é preciso gastar uma grande quantidade de energia elétrica.
— Trata-se de um processo custoso e que não compensa esse gasto de energia.
Para ele, faria mais sentido, do ponto de vista de eficiência energética, usar a energia elétrica diretamente — e apostar no desenvolvimento de outras formas de transporte movidas a eletricidade.
— A ideia de desenvolver uma nova técnica para criar combustível líquido à primeira vista é muito atraente porque não exige uma mudança das estruturas e sistemas de transporte usados hoje. Mas isso não quer dizer que essa opção seja a mais eficiente nem a mais limpa - afinal, quando o novo combustível é queimado os poluentes voltam para a atmosfera.
Segundo Harrison, o objetivo da empresa por enquanto não é ampliar a eficiência do processo de produção de combustível a partir de dióxido de carbono, mas provar um princípio.
— Queremos mostrar que aqui na Grã-Bretanha é possível produzir petróleo a partir de ar. Esses processos são capazes de funcionar em escala industrial. Mas teremos trabalho para desenvolver as cadeias de suprimento e reduzir os custos.

Noticia retirada do R7

Horário de verão começa à meia-noite de hoje


Moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar relógio em uma hora


O horário de verão deste ano começa no próximo domingo (21) e vai até 17 de fevereiro de 2013. À meia-noite deste sábado (20), os brasileiros que moram nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem adiantar o relógio em uma hora.

Segundo informações do Ministério de Minas e Energia, durante a vigência do horário diferenciado está prevista uma redução média de 5% no consumo no horário de pico, que vai das 18h ás 21h. 

A Bahia chegou a estudar a possibilidade de aderir ao horário de verão, mas, devido ao alto grau de rejeição da população à medida, o governador Jaques Wagner (PT) decidiu que o Estado seguirá o horário convencional adotado em toda a Região Nordeste. Uma pesquisa do governo mostrou que 75% da população baiana são contrários ao horário diferenciado. 

O horário de verão é adotado em função do aumento da demanda por energia nesta época do ano, resultante do calor e do crescimento da produção da indústria com a aproximação do Natal. O Norte e Nordeste não aderem á mudança, porque o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) avaliou que a economia nesses mercados é pouco expressiva, e não justifica a participação.

 Além da economia pouco expressiva de energia, os Estados do Norte e Nordeste não aderem ao horário porque sua posição geográfica não favorece um aproveitamento maior da luz natural no verão, como ocorre nas demais áreas. 

De acordo com o ministério, por estarem mais próximos da linha do Equador, nesses locais incidem menos raios de luz ao longo do dia nos meses de verão. 

Desde 2008, a aplicação do horário diferenciado é regulamentada pelo Decreto n° 6.558, que fixou datas para o início e término. O começo é sempre no terceiro domingo de outubro, e o fim, no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente. Se a data coincidir com o domingo de carnaval, o encerramento é transferido para o domingo seguinte.


Noticia Retirada do R7

Brasil economizará R$ 280 milhões com horário de verão


Próximo horário de verão será mais curto que o passado, com 14 dias a menos



O País deve fazer uma economia de R$ 280 milhões durante o horário de verão, que começa à 0 hora deste domingo (21) e vai até 17 de fevereiro, graças à menor necessidade de uso de usinas a gás no período. Os relógios devem ser adiantados em uma hora a partir da meia-noite, da noite de sábado.

O MME (Ministério de Minas e Energia) estima também que o custo evitado com novos investimentos em usinas térmicas chega a R$ 3 bilhões.

Segundo o o secretário de Energia Elétrica do MME, Ildo Grüdtner, o objetivo do horário de verão é se utilizar da maior luminosidade do dia nesse período.

— Em suma, é uma medida de maior eficiência energética.

De acordo com os cálculos do ministério, a redução do consumo de eletricidade no intervalo deve ser de 0,5%, chegando a 4,5% nas horas de pico.

Segundo Grüdtner, a menor demanda durante esse tempo significa mais segurança para o sistema.

— As companhias dispõem de uma folga adicional para poder fazer a manutenção de equipamentos. Como este ano estamos com nível de reservatórios um pouco mais baixo, a economia com o despacho de usinas térmicas a gás será maior.

Apesar disso, o maior efeito sentido pelos brasileiros nos próximos meses será mesmo na adaptação da rotina ao novo horário.

— Na conta de luz individual, o impacto não é muito grande, mas qualquer ação que se tome para reduzir custo geral do País é benéfica para os consumidores.

Um total de 11 Estados e o Distrito Federal participará do horário de verão desta vez. Além das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o Tocantins também terá de atrasar os relógios em uma hora no período, enquanto a Bahia — que adotou o novo horário no fim de 2011 — deixa de participar agora.

— As regiões mais próximas da Linha do Equador têm uma variação menor na luminosidade dos dias durante o verão.

Com 119 dias de duração, o próximo horário de verão será mais curto que o passado, que contou com 133 dias. Isso porque o terceiro domingo de fevereiro — no qual, tradicionalmente, os relógios retornam à posição normal — coincidiu com o carnaval de 2012, o que levou o MME a adiar a alteração daquela vez.


Noticia retirada do R7

Ator Raul Gazolla se apresenta no Theatro Fernanda Montenegro no final de semana


Foto: Divulgação


No próximo final de semana  o ator Raul Gazolla se apresenta no Theatro Fernanda Montenegro com o espetáculo Pressão Alta, uma crônica bem humorada sobre o estresse que a vida contemporânea impõe com seus efeitos devastadores. O Theatro fica localizado no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e o evento tem apoio da Fundação Cultural de Palmas.
 As sessões acontecem às 20 horas no sábado, 20 e no domingo, 21. O ingresso antecipado pode ser adquirido à R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 a meia na Loja Overend, no Palmas Shopping. O ator realizará coletiva para a imprensa na sexta-feira, 19, às 17h30 no Santo Peccato, no Capim Dourado Shopping.
 Sobre a peça
 Depois de anos dedicados ao esporte e à pratica de uma vida saudável, Raul é vítima de um mal estar súbito na fila de embarque do aeroporto! Sirene pra cá, correria pra lá, felizmente, a cortina do palco de sua vida permaneceu aberta, mas, rotina de nosso amigo nunca mais será a mesma. Usando esse mega susto como ponto de partida, Raul nos brinda com um delicioso e divertido retrospecto de sua vida bem vivida.
 Começando pelo check-in na emergência de um hospital, tem início uma história real, cheia de cenas impensáveis e engraçadíssimas, revisitada no palco de forma leve e dinâmica. É quase impossível não se identificar com situações cotidianas como as frustrações dos primeiros amores, as exigências - às vezes absurdas - do mercado de trabalho, a batalha contra os primeiros sinais do tempo, o esforço para se adaptar à tecnologia nossa de cada dia.
 “Enfim, Pressão Alta é uma comédia imperdível para todos aqueles que ainda estão escrevendo os melhores capítulos de suas vidas e planejam um final feliz!”, promete a produção do espetáculo. (Com informações da produção)

Noticia Retirada do Conexão Tocantins

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Causas de dor no punho


Sobre

De acordo com a Clínica Mayo, dor no punho é a queixa músculo-esquelética mais comum que os médicos vêem. Dor no punho pode ser causado por estresse ferimentos, entorses, fraturas ou artrite. A maioria das causas de dor no punho podem ser tratadas. Procure tratamento médico se sua dor no pulso piora ao longo do tempo ou dura mais de três dias. Se você têm tentado gelo, descanso ou ibuprofeno, mas ainda está em dor, você deve consultar o seu médico.

Fraturas e entorses

Entorses de punho menor irão causar algum desconforto e inchaço—ice, de resto, e balcão medicação anti-inflamatória deve aliviar um entorse menor em dois ou três dias. Se você caiu sobre a mão ou punho, usado suas mãos para Prepare-se em um acidente de carro ter sido elevação ou movimentação de objetos pesados, você pode ter entorse ou rompeu um ligamento no seu pulso. Principais entorses ou ligamentos rasgados causará dor severa, inchaço e contusões. Uma entorse grave deve ser analisada por um médico.
Tendinite ocorre quando tendões no pulso se tornar inflamados. Tendinite irá causar dor e menor inchaço. Tendinite é causada por lesões de esforço repetitivo. No pulso das actividades da estirpe ou trabalhar como—quadra de tênis, boliche, condução ou tocar instrumentos musicais—pode levar à tendinite. Se você estava fazendo um trabalho ou atividade por horas a fio, antes do início de sua dor no pulso, você pode ter inflamado tendões irritadas em seu pulso. Consulte com seu médico sobre as opções para aliviar a dor e inchaço associado com a inflamação. Uma Tala de pulso é comumente prescrita para ajudar a limitar a amplitude do pulso de movimento enquanto tendões curam.

Síndrome do túnel do carpo

O túnel do carpo é uma passagem estreita em seu pulso. Dentro de seu túnel do carpo é o nervo mediano. Síndrome do túnel do carpo é quando pressão comprime o nervo mediano causando, formigamento ou dormência na sua mão e dedos, dor irradiando seu pulso a sua mão, braço e ombro e fraqueza em sua mão. Síndrome do túnel do carpo, de acordo com a Clínica Mayo, não é causada por digitação em um computador; vários estudos não têm encontrado nenhuma relação entre o uso de um computador a sete horas por dia e um risco do túnel do carpo. A causa exata é ainda é desconhecida. Se tiver formigamento ou dormência em seu pulso tiro dores e problemas mantendo objetos ou fraqueza em seu pulso, você pode ter síndrome do túnel do carpo. Opções de tratamento incluem drogas anti-inflammatory, splinting pulso, injeções esteróides ou cirurgia.

Osteoartrite e artrite reumatóide

Osteoartrite pode afetar seu pulso. Quando a cartilagem começa a desgastar para baixo—articulações e ossos começam a esfregar juntos—causando dor severa. Osteoartrite irá causar dor, inchaço, rigidez e fraqueza em seu pulso. De acordo com a Clínica Mayo, não há nenhuma cura conhecida para a osteodistrofia. A gerência da dor é recomendada antes de considerar a cirurgia de substituição da articulação ou medicação ao longo da vida. Usando uma cinta e trabalhando com um fisioterapeuta podem aumentar sua amplitude de movimento e ajudar a reduzir a dor no pulso. Dor-counter cremes ajuda entorpecido dor; compressas quentes ou frias ajudam a aliviar a dor e aumentar a circulação, o que reduz a dormência em seu pulso.
Artrite reumatóide – uma doença – inicia em pequenas articulações como aqueles em seu pulso e afeta articulações em todo o corpo. Dor nas articulações, inchaço, fraqueza ou alterações na estrutura óssea de seu pulso podem ser sinais de artrite reumatóide. Médicos acreditam que a artrite reumatóide é causada por um vírus que pode estar ligado a genética. As alterações hormonais também podem estar envolvidas no desenvolvimento da artrite reumatóide. Quando artrite apresenta-se em seu pulso, seu médico pode testar para determinar que tipo de artrite que você tem e qual opção de tratamento seria mais eficaz.texto retirado do appforce

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Siqueira entrega pedido de retirada do Tocantins do Horário de Verão a presidenta e ministro


Foto: Secom
O governador Siqueira Campos (PSDB) informou através de nota oficial da Secretaria Estadual da Comunicação (Secom), que irá entregar à presidenta Dilma Rousseff (PT) pedido de retirada do Tocantins da lista dos Estados com horário de verão. 
De acordo com a Secom, Siqueira pretende entregar a solicitação pessoalmente à presidenta e ao ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, durante evento de inauguração da Usina Hidrelétrica de Estreito, na manhã desta quarta-feira, 17.
O governador justificou que mudou de posição em atenção aos “apelos de comerciantes, empresários e cidadãos tocantinenses”. Contudo, mesmo com a entrega pessoal do pedido à presidenta e ao ministro de Minas e Energia, o governador poderá obter uma resposta negativa quanto a retirada do Estado da lista do horário de verão.
O deputado federal César Halum (PSD), em visita ao secretário nacional de Minas e Energia, Ildo Wilson Grüdtner, ouviu que seria impossível revogar o decreto que inseriu o Tocantins entre os Estados com horário de verão previsto para iniciar no próximo dia 21.
Confira abaixo a íntegra do comunicado emitido pela Secom:
COMUNICADO
Sensível aos apelos de comerciantes, empresários e cidadãos tocantinenses, o Governador Siqueira Campos solicitará à presidente Dilma Rousseff e ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a desistência do Tocantins da adesão ao horário de verão.
Nesta quarta-feira, 17, durante a inauguração da Usina Hidrelétrica de Estreito, o Governador entregará pessoalmente à presidente Dilma Rousseff e ao ministro Edison Lobão ofício, com a formalização do pedido. O ofício foi elaborado na noite dessa terça-feira, 16, pela Casa Civil do Estado.Noticia retirada do conexão Tocantins

sábado, 6 de outubro de 2012

Com atuação histórica de Ronaldinho, Galo vence Figueira por 6 a 0


Com uma atuação de gala sobre o Figueirense, o meia Ronaldinho Gaúcho lembrou seu tempo de melhor jogador do mundo. Neste sábado, o ex-Barcelona comandou a vitória por 6 a 0 do Atlético-MG sobre o Figueirense com direito a três gols e duas assistências na maior goleada do Campeonato Brasileiro. Após abrir o placar com um golaço, o meio-campista chorou ao homenagear o falecido padrasto na comemoração.
O placar foi aberto pelo camisa 49 aos 12 minutos, quando dominou na esquerda do ataque e mandou a bola no ângulo esquerdo de Wilson. Aos 23, Réver cabeceou uma cobrança de falta do meia e ampliou e, aos 31, Ronaldinho marcou o terceiro em batida rasteira de falta que passou por baixo da barreira.
Bruno Cantini/Divulgação
Carlos César saiu do banco para dar números finais ao jogo
Para dificultar ainda mais a situação do Figueira, o volante Jackson, que já havia recebido cartão amarelo por falta sobre o grande destaque do jogo, foi punido por atingir Bernard e foi expulso do gramado.
Já na segunda etapa, aos 16 minutos, Ronaldinho converteu pênalti marcado sobre Jô. Seis minutos depois, o meia ainda driblou no campo defensivo, avançou pelo meio e deu grande passe para Bernard marcar o quinto gol do jogo. Com um golaço após chapelar um marcador na entrada da área, Carlos César completou a goleada.
Com a vitória, o Atlético-MG chega aos 56 pontos na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, mas segue a seis pontos do Fluminense, que bateu o Botafogo por 1 a 0 e chegou aos 62. O Figueirense continua com 22 pontos na penúltima posição da competição.
O jogo - Fazendo valer o mando de campo, o Atlético-MG dominou a partida desde o princípio. Mesmo sem criar grandes chances de gol no começo da partida, a equipe não permitiu que o Figueirense se organizasse no campo ofensivo nos primeiros dez minutos.
A melhor oportunidade desse período da partida veio em jogada de Jô aos sete minutos. O centroavante avançou pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou. Sandro cortou com dificuldades e Guilherme aproveitou para bater de primeira para defesa de Wilson.
Ronaldinho começaria a aparecer aos 12 minutos, quando, após cobrança curta de escanteio, bateu com curva na bola da esquerda do ataque e a mandou direto no ângulo de Wilson. A dúvida sobre o meia ter tentado a finalização ou o cruzamento não tira a beleza do gol de Gaúcho, que chorou na comemoração.
O Figueirense contou com boa jogada de Aloísio, que passou por dois marcadores e invadiu a área, mas não levou perigo na finalização. Dois minutos depois, Ronaldinho fez levantamento preciso em cobrança de falta e encontrou Réver pela direita da área, que cabeceou para marcar o segundo gol atleticano.
Bruno Cantini/Divulgação
Dono do jogo, Ronaldinho chorou ao homenagear o padrasto na comemoração do primeiro de seus três gols
O camisa 49 do Galo foi decisivo mais uma vez na bola parada aos 31 minutos, quando, em cobrança rasteira de falta que passou por baixo da barreira, marcou mais um golaço. No minuto seguinte, Jackson cometeu falta em Bernard, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, dificultando ainda mais a situação do Figueirense.
Nos últimos sete minutos do primeiro tempo o time mandante ainda exerceu forte pressão para tentar o quarto gol. Aos 39 minutos, Wilson saiu bem do gol para bloquear toque por cobertura de Bernard. No minuto seguinte, o meia cruzou para Jô cabecear na trave.
Aos 42 minutos, o atacante teve outra boa chance após cruzamento de Marcos Rocha, mas teve a finalização na área bloqueada por Sandro. No último lance do primeiro tempo Bernard ainda desperdiçou grande chance ao entrar livre pela esquerda da área e finalizar pela linha de fundo.
Com Júlio César no lugar de Guilherme Lazaroni, o Figueirense melhorou muito após o intervalo, chegando mais perto do gol em duas chances no princípio do segundo tempo do que em toda a etapa inicial. Na primeira, Júlio César invadiu a área pela esquerda e teve o chute travado por Réver aos quatro minutos.
Arte GE.Net
Três minutos depois, Hélder avançou pela esquerda, fez o levantamento e quase repetiu o golaço de Ronaldinho, acertando a trave esquerda de Victor sem que a bola desviasse em ninguém.
A melhora do Figueirense, porém, seria passageira: aos 16 minutos, Ronaldinho converteu pênalti marcado por Sandro em Jô, marcou seu terceiro gol no jogo e devolveu o domínio da partida ao Atlético-MG. Seis minutos depois, o meia driblou dois no campo defensivo, avançou pelo meio e deu grande passe para Bernard marcar o quinto gol do jogo.
Aos 25, Bernard fez jogada individual pela esquerda e rolou para Guilherme, da entrada da área, acertar o travessão. Dez minutos depois, Carlos César, que saiu do banco, recebeu de Jô na entrada da área, chapelou um marcador e bateu de perna esquerda para marcar um golaço, dando números finais ao jogo. No último lance da partida, Botti ainda acertou a trave em chute de fora da área, mas o placar permaneceu inalterado.


Noticia Retirada do Gazeta Esportiva